Spotlight 110: Lady Gaga no Rio, reunião do Nirvana e nova coluna de Música e Marketing
Lançamentos da semana, notícias da música e entretenimento
Olá!
Veio aí de forma oficial: Lady Gaga irá fazer um show gratuito na Praia de Copacabana em maio de 2025.
Assim como aconteceu com Madonna no ano passado, a apresentação deve alavancar uma verdadeira peregrinação de fãs ao Rio de Janeiro e o projeto agora ganhou um nome bastante sugestivo: Todo Mundo no Rio. Bora?
Nas últimas semanas, os membros remanescentes do Nirvana se reuniram para performances em diferentes ocasiões e mexeram com as emções de novos e velhos fãs do grupo, verdadeiro ícone do Grunge.
Primeiro, Dave Grohl, Krist Novoselic e Pat Smear participaram de um evento beneficente pelas vítimas dos incêndios na Califórnia, e contaram com as participações de St. Vincent, Joan Jett, Kim Gordon e Violet Grohl fazendo os vocais de Kurt Cobain.
Depois, a festa de aniversário de 50 anos do programa “Saturday Night Live” teve uma performance explosiva de “Smells Like Teen Spirit” com Post Malone à frente da banda. Como resultado, muitos fãs pediram uma turnê com essa formação. Você iria?
Por falar em Posty e Nirvana, o artista que navega por Rap, Rock e Country irá lançar um disco de vinil com as gravações da live mais legal da pandemia, quando tocou músicas da banda ao lado de Travis Barker, do blink-182.
Por fim, algumas rapidinhas: Madonna detonou o falso rei Donald Trump e ficamos sabendo que Sharon Osbourne proibiu Ozzy de tentar uma vaga em “Piratas do Caribe”. A Amazon comprou os direitos da franquia “007” e Jeff Bezos já até saiu perguntando quem deveria ser o próximo James Bond, enquanto Mariah Carey está batendo o White Stripes na votação popular do Hall da Fama do Rock And Roll.
Em 2025, teremos a chance de ver o Air tocando o disco “Moon Safari” na íntegra no sempre ótimo C6 Fest, e a gente escreveu sobre o álbum por aqui.
Por fim, relembramos o dia em que Dave Grohl revelou seu guitarrista favorito e listamos uma briga das boas: 10 discos lendários que foram lançados no mesmo dia e lutaram por posições nas paradas.
Tony Aiex
Editor-chefe do TMDQA! e editor da Newsletter
Recebeu a newsletter de um amigo ou viu no Substack? Assine grátis para não perder nenhum post!
Confira alguns dos principais lançamentos dos últimos dias!
Você pode ouvir músicas desses discos na playlist TMDQA! Lançamentos, clicando aqui.
A Day To Remember - Big Ole Album Vol. 1
A aclamada banda que mistura Metalcore, Post-Hardcore e Pop Punk com muita identidade resolveu celebrar o formato físico e lançou seu novo álbum apenas em disco de vinil. Dois singles de Big Ole Album Vol. 1 foram disponibilizados nas plataformas de streaming, com “Make It Make Sense” e “LeBron”. Nesse formato, o álbum completo só chega em 21 de Março.
Killswitch Engage - This Consequence
Por falar em Metalcore, os gigantes do Killswitch Engage estão de volta com um novo álbum pela primeira vez desde 2019. São 10 faixas, 35 minutos e pedradas maravilhosas como “Forever Aligned”.
Sam Fender - People Watching
Aos 30 anos de idade, o músico britânico que faz Rock dos bons chega ao seu terceiro disco de estúdio, “People Watching”. Segundo o próprio, as canções falam sobre “histórias coloridas e observações de personagens comuns vivendo suas vidas cotidianas, mas muitas vezes extraordinárias”, tudo isso embalado por traços do Indie e pitadas de Pop. Ótima pedida para fãs de nomes como Tom Petty, Bruce Springsteen e The Killers.
Silverstein - Antibloom
A banda canadense Silverstein tem uma longa carreira no Post-Hardcore e resolveu lançar não apenas um, mais dois discos em 2025. O primeiro deles, “Antibloom”, sai hoje com 8 faixas e menos de 23 minutos de duração. “Skin & Bones” é uma bela pedida para fãs de Alexisonfire, Touché Amoré, A Day To Remember e mais.
Tate McRae - So Close To What
Também do Canadá, mas criando músicas em um estilo completamente diferente do Silverstein, temos a jovem Tate McRae, que chega ao seu terceiro disco de estúdio com apenas 21 anos de idade. O álbum tem colaborações com nomes como Flo Milli e The Kid LAROI, e o single “2 hands” tem quase 100 milhões (!) de reproduções no Spotify.
Influente, polêmico e sem papas na língua: Raffa Moreira está lançando seu novo disco, “Legend”, e falou com o TMDQA! sobre passado, presente e futuro:
Eu sou um artista e não um meme. Se algumas pessoas me veem como influência, eu fico agradecido, mas eu sempre fiz música porque queria fazer, e não pra ser referência.
…
Quero, nos próximos três anos, fazer outros três discos e já era. Por uma questão mercadológica mesmo, por eu ser meu próprio empresário, eu tenho que olhar pro bagulho e falar: ainda pode rolar mais alguma coisa ou então não vai rolar.
Kill Your Logo: música e marketing se encontram na nova coluna do TMDQA!
Sabemos que a arte é sagrada e que o objetivo principal de canções e discos não deve ser comercial, mas sim o de se conectar com as pessoas.
Acontece que, ao longo da história, diversas bandas e artistas foram capazes de conectar os mundos de Música e Marketing de formas não apenas orgânicas, como pioneiras e amplamente bem sucedidas.
É justamente para falar sobre esses encontros que nasce a coluna Kill Your Logo, de Gustavo Giglio, no Tenho Mais Discos Que Amigos!
Por lá, os textos são dedicados a explorar como o marketing pode transformar bandas em marcas icônicas e vice-e-versa. Com insights sobre música, estratégias criativas e cases de sucesso, a coluna pretende desvendar o universo em que música e negócios se encontram de forma positiva.
Giglio é especialista em Marketing, Comunicação e Branded Content, e no seu currículo estão marcas como Update Or Die, Omelete/CCXP, Trip, Coffee Hunter e mais. Além disso, faz parte do grupo seleto de “Top Voices” na plataforma LinkedIn.
Você pode acessar os textos da coluna clicando aqui.
Em dúvida do que ouvir? Venha curtir nossas playlists temáticas, sempre recheadas de novidades.
Lançamentos | Alternativo | Radar | Acústico | Classics | Brasil