Spotlight 112: The Offspring histórico e nova pedrada de Djonga
Lançamentos da semana, notícias da música e entretenimento
Olá!
Nos últimos dias, a banda californiana The Offspring fez história no Brasil com a turnê de “Supercharged”. Não apenas os shows de Dexter Holland e companhia trouxeram uma chuva de hits, como a banda também veio acompanhada de outros nomes interessantes do Rock.
Na medida certa, houve a mescla entre clássicos como The Damned, Sublime e Rise Against, além das novidades Amyl And The Sniffers e The Warning.
Nesse vídeo aqui, a gente listou 5 motivos pelos quais a turnê foi épica, e eles vão desde a escolha das praças até a montagem do line-up.
Por falar em shows, 2025 será marcado pelo ano do aguardado retorno do Oasis, e vai ter até série do criador de Peaky Blinders para documentar esse momento histórico da música mundial.
Aqui no Brasil, o rapper Djonga criou mais um “Djonga Day” ao lançar seu novo álbum de surpresa. Em seus créditos, “Quanto Mais Eu Como, Mais Fome Eu Sinto!” tem nomes conhecidos como Milton Nascimento em “Demoro a Dormir”, Samuel Rosa em “Te Espero Lá” e Los Hermanos (!) por um sample de “Último Romance” em “Melhor Que Ontem”. Um dos maiores nomes do rap nacional, Djonga segue firme e forte no propósito de surpreender com suas rimas afiadas.
Em outras notícias da semana, um áudio vazado mostra que a mulher que acusou Jay-Z de abuso teria mentido, e a banda de hardcore Zulu, revelação da cena, anunciou hiato após sérios problemas de comportamento.
Confirmadíssimo no Brasil, o Green Day carrega multidões por onde passa e nós listamos 10 bandas que todo fã de Billie Joe Armstrong deveria conhecer. Quem também montou uma lista foi Lucas Silveira, vocalista da Fresno, citando com exclusividade ao TMDQA! as suas 5 bandas favoritas, e nós celebramos o ícone João Gordo, que completou 61 anos de idade essa semana, com 7 vezes em que ele mostrou que é o maior punk brasileiro.
Por fim, uma policial viralizou por combater o crime vestida de Rita Lee, o sempre controverso Glenn Danzig disse que pode lançar as primeiras músicas inéditas com o Misfits em quase 30 anos, e descobrimos que Robert Plant, vocalista do Led Zeppelin, é chefe de um técnico com passagens marcantes por Corinthians e Flamengo.
Tony Aiex
Editor-chefe do TMDQA! e editor da Newsletter
Recebeu a newsletter de um amigo ou viu no Substack? Assine grátis para não perder nenhum post!
Confira alguns dos principais lançamentos dos últimos dias!
Você pode ouvir músicas desses discos na playlist TMDQA! Lançamentos, clicando aqui.
Selvagens à Procura de Lei - “Quando Eu Me Encontrar”
Com nova formação, a sempre ótima banda Selvagens à Procura de Lei estreia uma parceria com o Vivendo do Ócio no single “Quando Eu Me Encontrar”. A canção é mais um gostinho do disco novo que vem por aí repleto de riffs pesados e letras que falam sobre separação.
Vitor Kley - “Que Seja de Alegria”
Nome forte do Pop brasileiro, o sempre ótimo Vitor Kley lançou um clipe oficial para seu novo single, “Que Seja de Alegria”, onde fala sobre abordagens otimistas para a vida e, que se for para chorar, que seja de alegria.
Far From Alaska - 3
Uma das mais interessantes bandas brasileiras de Rock da última década, o Far From Alaska irá pausar suas atividades por tempo indeterminado. Antes disso, lança o seu terceiro disco de estúdio, apropriadamente batizado como “3”, e mergulha em influências das mais diversas, indo das guitarras pesadas às batidas eletrônicas e passando pelo Reggae e pela MPB, com participações de Pato Banton, Lenine e Medulla.
Coheed And Cambria - Vaxis – Act III: The Father of Make Believe
Com 30 anos de carreira, o Coheed And Cambria tem suas origens ligadas ao Emo e ao Post-Hardcore, mas se tornou uma verdadeira potência do Rock Progressivo. O novo disco é o terceiro volume de “Vaxis”, projeto conceitual lançado em 2018.
Playboi Carti - MUSIC
Também conhecido como “I AM MUSIC”, o novo álbum do rapper tem nada mais, nada menos do que 30 faixas e as participações de Travis Scott, Kendrick Lamar, The Weeknd, Future, Lil Uzi Vert e mais.
Mia Wray - hi, it’s nice to meet me
Aos 29 anos de idade, a artista australiana está lançando seu disco de estreia após singles e EPs muito bem recebidos.
Tendo começado a carreira no Folk e no Blues, ela migrou para estilos mais populares e canções como “Tell Her” deixam bem claro que Mia leva talento para o Pop orgânico.
Steven Wilson - The Overview
Lenda do rock progressivo com o Porcupine Tree, Steven Wilson chega ao oitavo disco solo da carreira com um conceito nada comum: são apenas duas canções totalizando 41 minutos e 44 segundos de duração.
Em 2025, ele vem ao Brasil com a turnê de “The Overview” que promete ser incrível.
ZZ Ward - Liberation
Fazendo Blues Rock dos bons, ZZ Ward chega ao quarto disco da carreira em Liberation. Baita pedida para fãs de nomes como Amy Winehouse, Gary Clark Jr. e Grace Potter. No álbum estão canções próprias e covers de sons dos Anos 50 e 60.
A banda Torture Squad é um dos nomes fortes do Metal brasileiro e acabou de conquistar uma marca importante ao ser confirmada pela quarta vez no Wacken Open Air, um dos maiores festivais do gênero no mundo todo.
Com o convite, o grupo se torna o nome mais brasileiro com mais aparições no evento, superando Sepultura, Krisiun e Angra, por exemplo.
Em entrevista exclusiva, o baterista Amilcar Christófaro falou sobre a oportunidade:
Por que não conversar com o pessoal do Wacken sobre a possibilidade de tocarmos lá novamente? Recebemos a resposta: ‘OK, sim, vocês vão tocar no Wacken 2025!’
A gente nunca buscou por isso, é uma consequência do trabalho da banda. Acho que eles veem o Torture como uma banda atuante, relevante, que trabalha muito e lança materiais regularmente.
Em dúvida do que ouvir? Venha curtir nossas playlists temáticas, sempre recheadas de novidades.
Lançamentos | Alternativo | Radar | Acústico | Classics | Brasil