Spotlight 113: Severance e Ted Lasso renovadas, Lollapalooza e "reunião" do Silverchair
Lançamentos da semana, notícias da música e entretenimento
Olá!
Duas séries da AppleTV+ que estão entre as mais aclamadas dos últimos anos acabaram de ser renovadas. A comédia dramática Ted Lasso terá sua quarta temporada com a confirmação de que Jason Sudeikis, intérprete do personagem principal, estará de volta.
No caso de “Severance” (“Ruptura”), o CEO da empresa da maçã, Tim Cook, respondeu uma “provocação” do produtor executivo Ben Stiller no X, que afirmou que as pessoas estavam pedindo por uma terceira temporada após o último episódio da segunda, que estreou essa semana.
Rapidamente, Cook compartilhou um vídeo dizendo que ela está confirmada.
A cena do Hardcore tornou-se uma das mais prolíficas dentro do Rock nos últimos anos, mas infelizmente estamos vendo muitos casos de mau comportamento que estão levando ao fim de diversos grupos. Isso aconteceu nos últimos dias com Zulu e GEL, dois expoentes do gênero.
Djonga lançou mais um disco poderoso, enquanto o Linkin Park está prometendo vir com tudo nos próximos dias, já que irá lançar “a melhor música de sua carreira”.
Por aqui, listamos 10 bandas brasileiras lideradas por mulheres que dominam o underground e também celebramos o encontro histórico de Kim Gordon e Kim Deal nos palcos.
O Guns N’ Roses pegou todo mundo de surpresa com o anúncio de um novo baterista, e o Green Day também pegou todo mundo de surpresa, incluindo a Lady Gaga, mas foi com um discurso maluco em um prêmio, fazendo referência ao clássico “Boogie Nights”, filme sobre a indústria pornô do cinema.
Por falar em baterista, Travis Barker revelou que gravou todas as faixas do novo disco do Yellowcard, o primeiro da banda Emo/Pop Punk em quase 10 anos.
Com gostinho agridoce, uma “semi-reunião” do Silverchair irá acontecer com 2/3 da banda, mas sem Daniel Johns.
Para finalizar, na editoria de shows no Brasil, o Avenged Sevenfold vem acompanhado de A Day To Remember, Mr. Bungle e Karen Dió no segundo semestre, e o Offspring, que acabou de vir, gravou um clipe em um boteco de São Paulo.
No próximo final de semana, entre 28 e 30 de Março, teremos várias bandas por aqui, todas elas escaladas para o Lollapalooza Brasil, no Autódromo de Interlagos. Você pode ler os nossos especiais que temos publicado sobre artistas do festival clicando aqui.
Tony Aiex
Editor-chefe do TMDQA! e editor da Newsletter
Recebeu a newsletter de um amigo ou viu no Substack? Assine grátis para não perder nenhum post!
Confira alguns dos principais lançamentos dos últimos dias!
Você pode ouvir músicas desses discos na playlist TMDQA! Lançamentos, clicando aqui.
A Day To Remember - Big Ole Album Vol. 1
Sem revolucionar o gênero, a banda nos apresenta 12 novas faixas com sua assinatura clássica, transitando entre Post-Hardcore, Pop Punk e Emo. É um baita presente para os fãs que terão a oportunidade de ver a banda ao vivo novamente no Brasil em Outubro.
Cradle Of Filth - The Screaming Of The Valkyries
A aclamada banda de metal extremo chega ao seu décimo quarto disco de estúdio, o primeiro com Donny Burbage na guitarra e Zoe Marie Federoff no teclado e vocais.
Rael - Onda
Em seu novo álbum, Rael festeja a diversidade da música brasileira, um registro sobre movimento que tem parcerias com gigantes como Mano Brown, Ludmilla, Ivete Sangalo, Marina Sena, Luedji Luna e mais.
Greentea Peng - TELL ‘DEM IT’S SUNNY
Segundo disco de estúdio de Greentea Peng, o novo disco da artista britânica explicita influências de nomes como Lauryn Hill, Erykah Badu e Lily Allen ao mesmo tempo em que deixa claras as marcas registradas da cantora, ícone do Neo Soul.
Arnaldo Antunes - Novo Mundo
Sempre questionador e inovador, Arnaldo Antunes abre seu novo disco pegando todo mundo de surpresa. Afinal, a faixa título começa com um batida de drill e tem participação do rapper VANDAL, que entrevistamos recentemente inclusive.
Daí pra frente, temos um show de guitarras de Kiko Dinucci e letras sensacionais de Arnaldo, como de costume. A produção é de Pupillo e ainda temos participações especiais de David Byrne, Ana Frango Elétrico e Marisa Monte.
The Horrors - Night Life
Night Life é o sexto disco de estúdio da banda britânica que navega entre o Pós-Punk, o Shoegaze e até a psicodelia. Além disso, é o primeiro álbum desde 2017 e canções com “The Silence That Remains” mostram que o Horrors agrada em cheio quem é fã da incursões góticas do Rock And Roll pela música mundial.
Japanese Breakfast - For Melancholy Brunettes (and Sad Women)
Quarto disco de estúdio do projeto idealizado por Michelle Zauner, o novo álbum do Japanese Breakfast tem participação do icônico ator Jeff Bridges na faixa “Men In Bars”. A produção ficou por conta de Blake Mills, conhecido por trabalhar com nomes como Bob Dylan, Fiona Apple, Jack Johnson, John Legend e mais.
My Morning Jacket - is
Em seu décimo disco de estúdio, a banda indie My Morning Jacket volta a encantar com interpretações memoráveis de Jim James em canções como “Time Waited” e “Squid Ink”, que vão do Folk ao Blues Rock de forma impecável.
Anberlin - Nevertake
Celebrando 20 anos de Never Take Friendship Personal e a nova formação com Matty Mullins (Memphis May Fire) nos vocais, o Anberlin regravou seu disco mais emblemático da carreira sob o nome "Nevertake", dando aos fãs um gosto da experiência ao vivo que vem ao Brasil em 2025.
Butch Vig é uma verdadeira lenda da música mundial, tendo produzido discos de bandas como Nirvana, The Smashing Pumpkins, L7 e Sonic Youth.
Além disso, ele também é um baterista de primeira e que está chegando ao Brasil novamente para uma turnê com o Garbage.
Em entrevista exclusiva ao TMDQA!, ele falou sobre a nova fase da banda, que chega com novo disco:
Bom, depois do nosso último disco, “No Gods No Masters”, acho que percebemos que estávamos escrevendo músicas que refletiam muito do mundo ao nosso redor, que é tão volátil e maluco — principalmente as letras da Shirley. Foi isso que fizemos nesse álbum, tentamos fazer melodias que funcionassem dinamicamente com o tom que ela estava trazendo para essas letras. E isso aconteceu com esse novo disco também. Não queríamos fazer um disco de músicas pop, sabe, queríamos ter canções que reverberassem. Nesse momento da nossa carreira… esse é nosso oitavo álbum. Não sei por quanto tempo mais faremos isso. E é muito libertador, de alguma forma, porque sabemos que não entramos mais nas paradas Top 40, então podemos fazer qualquer merda que quisermos fazer (risos).
Mas queríamos um disco que fizesse sentido para nós quatro, e acho que realmente amamos muito todas as músicas dele. Mesmo que Shirley seja quem escreve as letras, acho que estamos todos na mesma página mentalmente. Então tudo que ela escreve, ela canta representando a banda inteira. Esse é o mindset que tivemos nesses dois últimos discos, na verdade, de fazer músicas que se encaixassem nas letras da Shirley. Apesar da ‘escuridão’ do nosso último disco, nós tentamos colocar mais positividade nesse novo. Não queríamos algo sombrio e depressivo, mesmo que o mundo esteja ficando cada vez mais maluco, especialmente aqui nos Estados Unidos com essa atual presidência. Está todo mundo meio maluco aqui e com medo, então queríamos que nossa música trouxesse luz, e acho que conseguimos isso.
Em dúvida do que ouvir? Venha curtir nossas playlists temáticas, sempre recheadas de novidades.
Lançamentos | Alternativo | Radar | Acústico | Classics | Brasil