Spotlight 114: Desabafo de Nasi, TOOL histórico e melhores do Lolla
Lançamentos da semana, notícias da música e entretenimento
Olá!
Semana vai, semana vem, e mais uma vez temos um episódio onde fãs conservadores de bandas de Rock progressistas mostram ao mundo que nunca prestaram atenção nas letras que cantavam.
Dessa vez, tudo aconteceu em um show do IRA!, um dos maiores nomes da história do Rock nacional. Quando o vocalista Nasi bradou “sem anistia”, parte da plateia começou a vaiá-lo, indicando a inclinação dessas pessoas a movimentos como o bolsonarismo.
Nasi, então, resolveu deixar tudo às claras: pediu para que fãs do IRA! ligados à extrema-direita não frequentem mais shows da banda nem consumam as suas obras.
No último final de semana tivemos mais uma edição do festival Lollapalooza Brasil e o TMDQA! foi Parceiro Editorial oficial do evento.
Entre os principais destaques do Lolla 2025, tivemos um showzão de Alanis Morissette e o TOOL finalmente pisou no Brasil para uma performance hipnotizante e transcendental.
A cereja do bolo ficou com a participação especial da guitarrista brasileira Jéssica Falchi durante a performance de “Jambi”. Com exclusividade ao TMDQA!, ela ainda falou sobre os boatos de que entraria no Mastodon e contou como o convite do TOOL apareceu.
Você pode ver as nossas listas com os 10 Melhores Shows Internacionais do Lollapalooza Brasil 2025 e os 10 Melhores Shows Nacionais do Lollapalooza Brasil 2025.
No mundo corporativo, Carol Pascoal assumiu a posição de CMO (Chief Marketing Officer) na produtora de shows 30e.
Ainda no Music Business, estamos a poucas semanas das Trends Brasil Conference em Campinas, que irá acontecer entre os dias 24 e 26 de Abril com alguns dos maiores nomes do mercado da música brasileiro. Você pode garantir ingressos com desconto exclusivo clicando aqui.
No site, ainda listamos os 10 melhores riffs de Angus Young, guitarrista lendário do AC/DC, e te contamos como David Schwimmer, o Ross de “Friends”, ficou traumatizado com a música-tema da série.
Também listamos 10 discos internacionais lançados no primeiro trimestre de 2025 que você deveria ouvir, e falamos sobre novidades de HAIM e da parceria entre Elton John e Brandi Carlile.
Para finalizar, te deixamos com essa história maravilhosa envolvendo jogadores do Flamengo, Morrissey e The Smiths.
POP UP FESTIVAL
No dia 10 de Maio, a cidade de Juiz de Fora irá receber mais uma edição do Pop Up Festival, cujo objetivo é apresentar alguns dos maiores nomes da nova música brasileira.
Duda Beat, Yago Oproprio, Supercombo, Luccas Carlos e Os Garotin são algumas das atrações já consolidadas que se juntam a novidades quentes como Flor E.T. e Carla Sceno.
Você pode garantir o seu ingresso clicando aqui.
Tony Aiex
Editor-chefe do TMDQA! e editor da Newsletter
Recebeu a newsletter de um amigo ou viu no Substack? Assine grátis para não perder nenhum post!
Confira alguns dos principais lançamentos dos últimos dias!
Você pode ouvir músicas desses discos na playlist TMDQA! Lançamentos, clicando aqui.
Marina Sena - Coisas Naturais
Em seu disco mais artístico até agora, a cantora Marina Sena mescla traços do Pop que a consagrou com hits imensos e elementos do início da carreira, celebrando a música brasileira e dando destaque para suas raízes mineiras.
Black Country, New Road - Forever Howlong
Quarto disco da aclamada banda britânica de música experimental, o novo álbum do Black Country, New Road é o primeiro sem o vocalista Isaac Wood. Aqui, a banda parece se aproximar cada vez mais de estilos mais acessíveis, entoando belíssimas canções Folk.
Elton John e Brandi Carlile - Who Believes In Angels?
Conexão entre Inglaterra e Estados Unidos, Who Believes In Angels? é um álbum colaborativo da lenda Elton John com a artista multi-premiada no Grammy.
Juntos, eles lançaram um disco que vai do Blues Rock às baladas, contando com participações de Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Josh Klinghoffer e Pino Palladino (The Who, John Mayer).
Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs - Death Hilarious
Cheio de graça em seu nome, o “Pigs vezes sete” faz Stoner Metal dos bons! Death Hilarious é o quinto disco de estúdio da banda.
Scowl - Are We All Angels
A banda norte-americana Scowl é um dos nomes mais interessantes da nova cena de Punk Rock, Rock Alternativo e Hardcore. Quatro anos após sua estreia, finalmente temos novidades com o segundo álbum do grupo.
Are We All Angels traz 11 músicas em 32 minutos em alto nível.
Sleigh Bells - Bunky Becky Birthday Boy
Reconhecida por misturar elementos de Rock, Pop e Música Eletrônica nos Anos 2010, a dupla Sleigh Bells chega ao seu sexto disco de estúdio, o primeiro desde 2021.
Momma - Welcome To My Blue Sky
Nos últimos anos, a banda californiana de Rock Alternativo tem chamado atenção por conta de sua sonoridade que mistura traços dos Anos 90 com uma identidade bastante própria.
Welcome To My Blue Sky é o quarto álbum do Momma.
Djo - The Crux
O ator Joe Keery ficou famoso por suas atuações na série Stranger Things, e fora das telas tem lançado trabalhos interessantíssimos na música. The Crux é o terceiro lançamento do seu projeto voltado à Música Alternativa, o Djo.
Andreas Kisser vem conduzindo o Sepultura há longas décadas e, fora dos palcos, tem mostrado seu lado mais humano cada vez com mais frequência.
Em entrevista exclusiva ao TMDQA!, o guitarrista falou sobre as influências femininas em sua carreira, desde as parcerias artísticas até inspirações pessoais.
Minha avó veio depois da Segunda Guerra Mundial, em 1949, da Europa para Santo André começar uma vida nova, e trouxe esse violão – o mesmo que comecei a tocar e que guardo com muito carinho. Desde pequeno, eu já a via tocar músicas do folclore esloveno, alemão e austríaco, com três ou quatro acordes.
Minha mãe tinha discos da Clara Nunes, Martinho da Vila, Beatles – lembro que o Help! estava lá –, e também coletâneas de trilha sonora de novela, que foi onde ouvi Genesis pela primeira vez.
Denise (a primeira professora de violão) foi uma grande mulher na minha vida. Os irmãos dela tinham uma banda de rock, e eu estudava no quarto onde eles ensaiavam, cheio de amplificadores. Foi ali que aprendi os primeiros acordes da música popular brasileira e comecei a dar meus primeiros passos na música.
Em dúvida do que ouvir? Venha curtir nossas playlists temáticas, sempre recheadas de novidades.
Lançamentos | Alternativo | Radar | Acústico | Classics | Brasil